quarta-feira, 9 de maio de 2012

Isotrexin - para cravos e espinhas

Há uns 10 anos atrás, tive um festival de espinhas e cravos "encapados", eram cravos que eu espremia e não saía, tinha que furar com uma agulha, pois eram encapados, entranhados, sei lá. Minha mãe me levou ao dermatologista e ele indicou o Isotrexin gel, é uma pomada antibiótica ótima para eliminar esse festival de comedões do rosto. É tipo um peeling, a pele começa a descascar suavemente e os cravos começar a se soltar SOZINHOS, é incrível! E as espinhas param de inflamar e desaparecem. Ah! Muito importante, é para ser utilizado á noite somente e de dia TEM QUE USAR PROTETOR SOLAR durante o tratamento para não manchar a pele. É realmente um tratamento facial  Custa atualmente em média R$ 60,00, mas vale à pena. Só que acho que hoje em dia precisa de receita médica pra comprá-lo.

Quem precisa resolver somente as espinhas, indico um tratamento mais barato no meu outro post aqui.

46 comentários:

  1. me responda uma coisa, começei o tratamento o isotrexin gel faz 1 semana, e minha pele fica coçando! a sua coçava tbem?

    ResponderExcluir
  2. Me responde uma coisa, começei tratamento com o isotrexin gel faz 1 semana, minha pele ta coçando e descascando um pouco, a sua pele do rosto ficou assim tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Na primeira semana ela descama mais, na segunda menos, depois nem descama mais. É q tá renovando sua pele.

      Excluir
    2. Mas coÇa demais de noite minha pele, você ficou assim durante as primeiras semanas?

      Excluir
    3. Dá uma coçadinha sim, talvez vc seja um pouco mais sensível à fórmula...

      Excluir
  3. Oi, vou começar a usar hoje a noite, depois de quanto tempo vc começa a ver resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ja usei e recomendo, é ótimo

      Excluir
  4. depois de quanto tempo vc começa a ver resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já no primeiro mes.

      Excluir
    2. Mas eu uso , e na bula diz que é só depois de 6 ou 9 semanas de uso , e é contra indicado para gestantes

      Excluir
  5. Eu não descamei e as espinha continuaram a aparecer :s será que funciona tbm pra manchas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não serve para manchas. Ele é muito eficaz para tratamento de cravos e espinhas. Talvez vc não esteja usando diariamente certinho...

      Excluir
  6. O Derma passou p mim tb. Mas é pra passar apenas em cima dos cravos/espinhas ou no rosto todo?

    ResponderExcluir
  7. Sempre usei no rosto todo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm uso no rosto todo. o meu nao descama, e ja tou com 1 mes e uns 5 dias de uso, nasceram umas espinhas, eu acredito que faz parte do tratamento, o roacutan que eh o mais eficaz contra espinhas tem a fase da piora, que dira um creme... entao eu tou de boa, eu quero fazer o tratamento como diz a bula de 3 meses, que pra mim eh uns 3 tubos, mas se der eu quero continuar por mais um tempo mesmo que melhore... pq eu acho que a textura da minha pele ta melhor tipo mais jovem sei la... ai eu amei esse remedio e olhe que ainda tou com espinhas ate mais do o que eu tinha quando comecei... tenta usar o protetor solar da minesol que tem num sei o que de soya que diz ajudar a clarear eu ja comprovei ele realmente clareia, em mim so nao vejo o resultado mesmo pq eu uso muito pouco protetor solar pois eu mal saiu e so uso protetor solar para me expor ao sol e como saiu pouco e coisa de 2 x na semana, mas quando tenho que sair mais eu percebo que ele clareia... vc usando diariamente vai ver o resultado.

    ResponderExcluir
  9. oii..comecei a usar o isotrexin ontem (03/10)a minha Derma pediu para eu alternar com o epiduo mas estou querendo usar somente ele todos os dias, será que vou fazer um bom negócio? mão aguento mais minhas espinhas.
    Beijossss...

    ResponderExcluir
  10. Dr: Renato Dermatologista

    Comforme dito acima o isotrexin ou isotrex é um ótimo remédio no combate de cravos e espinhas porém requer alguns cuidados.
    O isotrexin contém na sua fórmula isotretinoina que também aparece no tão famoso Roacutan, por isso é uma pomada forte e pode acometer prurido "coceira" edema, ou descamação da pele. Esses efeitos colaterais são normais, por isso é muito importante o uso do filtro solar durante todo e após todo o tratamento, um que eu sempre prescrevo é o Epsol Wanter gel 30 que já é o sulficiente para proteger a pele, os que tem efeito seco são bons também, porém pode dar um efeito rebote na pele causando mais oleosidade.
    O resultado do tratamento costuma aparecer durante a 2 ou 3 semana de uso isso varia com cada tipo de pele.
    Converse com seu dermatologista ele ira avaliar sua pele e indicar o melhor tratamento nem sempre o isotrexin é a melhor opção, e lembrando que é um ANTIBIOTICO e só é comprado com receita médica. Parabéns pelo Blog Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estudante de medicina usp19 abril, 2013

      esse dermatoligista nao sabe nada ,falar que isotretinoina e antibiotico ! qual classe doutor? penicilina ?cefalosporina ?carbapenemicos? estudou em qual faculdade particular retardo vai estudar diferenca de isotretinoina para antibiotico! e nao precisa receita medica pra comprar isotretinoina topica b
      nao pois a absorcao sistemica e minima e nao teratogenica

      Excluir
    2. Eu só consigo comprar com receita médica...

      Excluir
    3. Gente! Olha.. Eu não sou médica nem estudante, mas eu acho que um mínimo de educação é necessária, e bem... essa é uma citação da bula:

      "A eritromicina é um antibiótico macrolídeo que interfere na síntese protéica bacteriana, sendo efetiva na redução da população de Propionybacterium acnes e na prevenção da liberação de mediadores inflamatórios bacterianos."

      Excluir
    4. Isotretinoína é um retinóide e não antibiótico. Outra coisa totalmente diferente é a Eritromicina que realmente é antibiótico.

      O medicamento em questão (ISOTREXIN) é a base de Isotretinoína a 0,05 % + Eritromicina 2,0 %. Ou seja... um retinóide associado a um antibiótico!

      Excluir
  11. Ta aí uma opinião de peso sobre o assunto. É uma honra sua postagem em meu blog!

    ResponderExcluir
  12. Comecei o tratamento com o isotrexin hoje(19/11/12). Só que tenho um casamento no qual serei madrinha no sabado(24/11/12) será que meu rosto estará descamando muito? Nao queria aparecer na festa com o rosto todo descamado. Será que seria melhor suspender o tratamento e comecar so drpois da festa? So passei ele hoje. Beeeijos.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!!
    Fui a dermatologista e ela me receitou este remédio, gostaria de saber, será que há problema se eu ficar grávida durante o tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode causar problemas ao feto !!!

      Excluir
  14. Os médicos não recomendam seu uso durante a gravidez e nem durante a amamentação. Tome seu método contraceptivo durante o tratamento e depois largue-o novamente.
    Para maiores dúvidas, leia a bula do Isotrixin http://www.medicinanet.com.br/bula/2883/isotrexin.htm
    Veja ela abaixo

    ResponderExcluir
  15. BULA DO ISOTREXIN
    http://www.medicinanet.com.br/bula/2883/isotrexin.htm

    Isotrexin® gel é indicado no tratamento tópico da acne vulgar leve a moderada, sendo efetivo no tratamento tópico de lesões inflamatórias e não-inflamatórias. Em alguns casos, são necessários seis a oito semanas de tratamento para que a ação terapêutica completa do produto seja observada. Manter o produto em lugar fresco e ao abrigo da luz. Prazo de validade: 24 meses, a partir da data de fabricação. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Pode ser perigoso para sua saúde. “ATENÇÃO – RISCO PARA MULHERES GRÁVIDAS. PODE CAUSAR PROBLEMAS AO FETO”.
    Não há evidências que comprovem a segurança do uso de isotretinoína tópica na gravidez. Estudos experimentais em animais não indicaram efeitos prejudiciais diretos ou indiretos relacionados ao desenvolvimento do embrião ou feto durante o curso da gestação e no desenvolvimento pré e pós-natal. Medidas efetivas devem ser tomadas a fim de se evitar a gravidez antes, durante e logo após o término do tratamento. O uso indevido de Isotrexin® gel durante estes períodos pode provocar sérias conseqüências ao feto. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.
    Modo de usar
    Isotrexin® gel deve ser aplicado uma a duas vezes ao dia, espalhando quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada, ou conforme orientação médica. A pele deve ser cuidadosamente lavada e seca antes da aplicação do produto. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como ardor, irritação, eritema, descamação e sensação de picada, que podem ocorrer no local da aplicação.
    “TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS”.
    O uso concomitante de Isotrexin® gel e outras medicações tópicas deve ser feito com cuidado, em especial produtos contendo agentes descamativos e abrasivos. Cosméticos não-oleosos podem ser utilizados, desde que a área da pele a ser tratada com Isotrexin® gel seja limpa e seca antes da aplicação do produto.
    Isotrexin® gel não deve entrar em contato com a boca, olhos e outras membranas mucosas. O produto não deve ser aplicado na pele lesada, eczematosa, com fissuras ou que apresente queimadura solar. Em regiões sensíveis da pele, como, por exemplo, a área do pescoço, o produto deve ser aplicado com cuidado. Evite a exposição excessiva das áreas que estão sendo tratadas com Isotrexin® gel ao sol (radiação ultravioleta), protegendo-as com a utilização de um protetor solar com, no mínimo, FPS 15. Isotrexin® gel é contra-indicado para pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.
    Isotrexin® gel não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
    “NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE”.

    Data da bula
    29/11/2011

    ResponderExcluir
  16. Ola!

    Eu uso o acido retinoico(vitanol A) já faz 9 anos, minha dermato disse que estou só na fase de manutenção, só que sempre aparece 1 ou 2 espinhas de vez em quando, principalmente no calor.
    gostaria de saber se é normal esse tempo de manutenção ou se estou sendo enrolado.
    Pois não aguento mais usar o vitanol e o filtro.

    ResponderExcluir
  17. thais pamella06 fevereiro, 2013

    Ola minha dermato me receitou o isotrexin, porem notei q apareceu mais espinhas. Isso e normal.. aparecer no começo e dpois elas vão secando...

    att thais

    ResponderExcluir
  18. Na primeira semana é normal, se persistir, converse com a sua dermato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não entendi o porque de usar anoite, se na bula esta escrito pra usar de dia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ele pode manchar a pele em contato com o sol. Por isso é recomendável usá-lo à noite e de dia passar só o filtro solar.

      Excluir
  20. I rarely сomment, but і ԁiԁ a fеω searсhіng
    аnd wound uρ here "Isotrexin - para cravos e espinhas".

    And I actually do have a сouplе of questions foг yοu іf it's allright. Is it simply me or does it look like some of these comments come across like they are coming from brain dead folks? :-P And, if you are writing at additional places, I would like to follow anything fresh you have to post. Could you list of the complete urls of your community pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?

    My weblog ... thoi trang cong so

    ResponderExcluir
  21. estou usando isotrexin gel a 1 mês e estou com meu rosto todo vermelho forte.Será que estou usando a quantidade certa?quanto devo usar por noite...obgd...

    ResponderExcluir
  22. olá estou usando isotrexin,minhas espinhas estão melhorando a cada dia. Elas ficam sequinhas e depois descama. Mas estou um pouco preocupada com as marcas que geralmente ficam no meu rosto. Tem alguma recomendação para clarear manchas de espinhas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa mesma preocupação.

      Excluir
  23. POR FAVOR ME RESPONDA .~. O PROTETOR SOLAR PODE SER USADO EM CIMA DELE?

    ResponderExcluir
  24. NEM PENSAR! O ISOTREXIN SÓ PODE SER USADO À NOITE.
    DE MANHÃ, AO ACORDAR, JÁ LAVE O ROSTO E PASSE O PROTETOR SOLAR MÍNIMO DE 30FPS.

    ResponderExcluir
  25. O Isotrexin e o Isotrex tem alguma diferença? Eu usei algum tempo atrás o isotrexin e foi excelente, mas agora já é a segunda vez que chego na farmácia e peço isotrexin me vendem isotrex falando que é a mesma coisa. Com isotrexin nos primeiro dias eu já via melhora, agora com isotrex não estou vendo diferença e minha pele está dolorida.

    ResponderExcluir
  26. Olá boa noite. Devido passar o dia inteiro de calça jeans saiu nas minhas nádegas muitas pintas pretas parecendo cravos, só que espremo e não sai nada e essas pintas ficam manchadas. Passei na dermatologista e ela passou Isotrexin gel para eu isar nas nádegas a noite, será que vai dar resultado? Me envie alguma resposta.

    ResponderExcluir
  27. Olá Boa tarde, minha termo receitou o mesmo medicamento em questão, mas o meu problema não é a espinha propriamente dita e sim as marcas q ela causou em meu rosto, será que é eficaz para tirar marcas causadas pela espinha????

    ResponderExcluir
  28. O resultado desse gel é fantastico, para mim fez efeito em um mes tambem e olha que eu não uso sempre, por isso não eliminou por completo! mas ainda uso.. nos primeiros dias dava muita cosseira e descascava bastante, suspendi por um tempo mas depois voltei a usa lo e começou a diminuir a cosseira ate nao dar mais e tambem ja nao descasca mais... É bastante importante ler as instruções antes do uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. Procurando medicamento para unhas,encontrei esses comentários muito útil,gostei da dica!Também tenho problemas em algumas unhas dos pés,e o que ocorre? passar de umas para as outras,ao longo do tempo,pois agente pouco se lembra de esterilizar as ferramentas na hora do corte de unhas.na verdade já utilizei vários medicamentos ,nada valeu!vou procurar aqui em minha cidade para fazer um teste dando certo comentarei novamente com os agradecimentos.
    ATÉ LÁ.

    ResponderExcluir

Deletarei qualquer propaganda e comentários ofensivos!

Não esqueçam de contribuir com SEUS comentários de aprovações ou não no campo OUTRAS OPINIÕES.