Dicas para cabelo

As matérias abaixo não são de minha autoria, apenas recolhi da internet alguns assuntos interessantes que gostei e acho que vale à pena estar resumido em meu blog.


Diferença entre HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO

 

Muitas pessoas gostam de cuidar de seus cabelos, porém nem sempre sabem como fazer isso adequadamente, investem em produtos caros mas não conseguem os resultados esperados. E isso aconte porque falta informações a elas.

Dessa forma colocamos informações que são para todos os tipos de cabelos e ajudarão muito quem está querendo dar uma atenção melhor a eles e não sabe como funciona o processo de tratamento e as etapas que o constituem , assim como os produtos que devem ser utilizados.

Ajudará também as pessoas que querem utilizar seus produtos com capacidade total, no momento certo, chegando assim a resultados ainda mais satisfatórios

Muitas pessoas tem dificuldade em acertar o uso correto dos produtos. Outras ainda não sabem o que o cabelo precisa e passam produtos errados que acabam danificando mais o cabelo ou não dando o resultado esperado, desperdiçando dinheiro.

 

Veja o que fazer para tratar corretamente seu cabelo:

O processo de tratamento dos cabelo é dividido em três etapas. Assim o cabelo ficará saúdevel por ter todos os componentes de sua estrutura regenerados. O tratamento sempre é feito nessas três etapas, que são:

  1. Hidratação Simples (reposição hídrica) – “água”
  2. Nutrição Capilar (reposição lipídica) – “comida”
  3. Reconstrução Capilar (reposição protéica)

Nunca coloca-se proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo ressecado e desidratado. Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

As Etapas do tratamento dos cabelo
Tratamento Hidratação
Hidratar com creme de massagem capilar simples. Use marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da Capicilin, máscaras da Careliss (“hidratação de açúcar”), máscaras de hidratação Haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, enxague levemente, se puder evite o uso do secador.
Tratamento Nutrição
Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol são uma boa pedida. Exemplos de Máscaras e Linhas para Nutrição: Linha de Nutrição da Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf. No mercado são as que mais têm mostrado resultados satisfatórios a um preço considerado até acessível para algumas pessoas.
Tratamento Reconstrução Capilar
Exemplo de Linhas que podem ser utilizadas para reconstrução. Máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge Kérastase, Creme de Queratina da Bioextratus, Linha Keratina da Vizcaya.
O principal é que eles contenham em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento.
Uma ressalva especial para a Linha de Reposição de Massa Capilar (RMC) da Amend, que também têm a função exatamente de reconstrução dos cabelos. Existe a linha Vermenha e a Linha Azul dessa marca da Amend de RMC. Veja em qual seu cabelo se enquadra e experimente. É bem recomendado esse produto, um dos mais satisfatórios do mercado.
Nunca fazer uma reconstrução de início no cabelo, sem antes passar pelos processo de Hidratação e Nutrição, que de certa forma preparam seu cabelo para uma reconstrução bem feita e com resultados ótimos.
Cada cabelo reage a procedimentos de várias maneiras. Alguns levam meses por causa do acumulo de danos por processos químicos e outros levam algumas semanas a conseguirem o resultado esperado.
Os processos são contínuos e a única diferença é que a Reconstrução Capilar é realizada somente uma vez por mês, cabelos muito danificados podem necessitar de 2 vezes ao mês, porém é um processo realizado uma vez por mês e os resultados já são excelentes
E a rentabilidade dos produtos para reconstrução são excelentes, duram bastante então vale a pena investir um pouco mais neles.
Rotina para recuperação capilar em um mês
1°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
2°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
4°Semana
Hidratação
Reconstrução
O interessante do tratamento é começar a sentir seu cabelos e perceber o que ele precisa. Se você fizer isso em um mês e sentir que ele já está bem hidratado e nutrido e do jeito que você sempre quis você pode abrir brechas na programação para usar produtos específicos para cacheado.
O aconselhável é sempre lavar um dia sim e um não, principalmente para ressecados, porque a aguá quente resseca mais ainda os cabelos já danificados.
Dicas para um cabelo saudável no dia-a-dia
  • Nunca use água quente, a temperatura ideal é de morna e fria o último enxague na água gelada deixa o cabelo com muito brilho;
  • Nunca prenda seu cabelo molhado pois o fio esta mais elástico e tende a quebrar;
  • Evite uso e óleo mineral e silicones pois podem entupir os folículos levando a queda de cabelo além de formar uma capa nos fios impedindo a entrada de substancias hidratantes;
  • Na hora de pentear comece pelas pontas e vá subindo para o comprimento e depois raízes isso evita nós e quebra dos fios;
  • Lave com shampoo anti-resíduos uma vez por mês preferencialmente antes de fazer um reconstrução.
  • Se possível deixe secar naturalmente evitando secadores e chapinhas;
  • Sempre que for para praia e piscinas use filtro solares para cabelos;
  • Uma esfoliação no couro cabeludo periodicamente é otima pra tirar células mortas e sujeira;
  • Se suas pontas estão ressecadas passe condicionador para proteger e depois aplique o shampo;
  • Nunca esfregue o cabelo pois perde massa do fio, massageie suavemente o couro em movimento circulares para estimular o crescimento. O cumprimento você deve alisar como se estivesse subindo numa corda sem friccionar um fio no outro;
  • Corte periodicamente o cabelo para tirar as parte danificadas


Óleo de Argan e outros óleos

Você já deve ter percebido que existe uma infinidade de óleos para cabelo não é? Óleo de varias frutas e aromas, que servem pra isso, servem pra aquilo, são tantas coisas que ficamos meio confusas na hora de escolher o óleo ideal para usar nos nossos cabelos. Tem ainda o medo de comprar o óleo e ficar com o cabelo todo lambuzado ou com aquele aspecto pesado. Então muita calma nessa hora.
Primeiro você tem que saber que passando o óleo da maneira correta o seu cabelo não vai ficar feio ou lambuzado, tem que saber dosar a quantidade de produto. Segundo você deve saber escolher o tipo de óleo certo para seu cabelo, para não dar um efeito indesejado. Terceiro ponto é escolher o que você quer que o óleo proporcione ao seu cabelo e saber combinar as funções do óleo com seu tipo de cabelo.
Na hora de escolher lembre sempre que o tipo do óleo influencia no resultado. Os óleos mais gordurosos (manteiga de karité e óleo de rícino) são mais difíceis de serem absorvidos e tendem a ficar na superfície do cabelo. Os óleos leves (de uva, extrato de jojoba ou coco) têm mais facilidade de entrar entre os fios e serem absorvidos totalmente, e por isso não deixa resíduo. Tem também óleos de absorção rápida (amêndoas, girassol e abacate) que podem ser usados por qualquer tipo de cabelo.
Ao passar o óleo nos cabelos você pode começar massageando a raiz, tem pessoas que só usam o óleo nas pontas, mas a verdade é que o óleo ajuda a regular a produção do sebo no couro cabeludo. Pra evitar que o cabelo fique pesado por conta do óleo o ideal é passar o produto com os fios secos, massagear levemente e depois escovar o cabelo por cerca de 5 minutos, espere uns 20 minutinhos e lave os cabelos pra retirar o produto, seu cabelo vai ficar super leve. E não pense que por causa disso o óleo saiu ou não fez efeito.
Até mesmo quem tem o cabelo oleoso pode usar os óleos leves, pois eles são absorvidos e não dá pra notar que foi usado. Para quem tem cabelos mais grossos o ideal é o uso do óleo de argan, que é um pouco mais consistente, mas quando usado em cabelos cacheados ou fios mais grossos conferem brilho e maleabilidade.
O óleo não por ser usado em excesso. Não precisa ser passado todo dia, por exemplo quem tem cabelo oleoso e lava o cabelo todo dia, deve passar o óleo uma vez só na semana. Quem tem cabelos mais grossos e demora mais a lavar o cabelo pode usar o óleo a cada 15 dias ou mesmo um mês.

 

 

58 truques para ter um cabelo de dar inveja

Lavagem
1. Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água pelando, não tem jeito. O calor abre as cutículas do cabelo, o que causa frizz. Somente água fria e morna são amigas dos fios.
2 A lavagem no cabeleireiro é boa porque eles não têm pressa. Por isso, em casa, faça dois rounds. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágüe muito bem e repita a operação.
3 Xampu anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa mesmo, ou seja, leva embora a química.
4 O condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode dar em caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.
5 Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava.
6 O condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem os fios após a aplicação, para que eles não fiquem pesados e grudentos. O truque: tire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslisar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.

Pós-lavagem

7 Liso escorrido ou crespo. Não importa: use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios. Depois é que vêm os finalizadores. Se você está acostumada a comprar só musse, vai apenas gastar um pouco mais, mas um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades.
8 Qualquer leave-in deve ser usado com moderação (excesso de produto é igual a cabelo pesado). O equivalente a uma moeda de 50 centavos é suficiente. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios.

DICA 1: Como ter o cabelo da Beyoncé
O cabelão da cantora é de cair o queixo. E passar do cabelo afro para o liso assim requer muito alisamento, cabeleireiros de plantão e rios de dinheiro. Se seus fios forem crespos como os dela é possível dar um truque com alisamento e apliques para ter cabelos lisos com volume. Procure um salão especializado em cabelo afro. O penteado a gente ensina: Faça escova em todo o cabelo, caprichando na franja. Separe mechas de 2 dedos de largura do comprimento e faça babyliss. Coloque o aparelho na vertical para enrolar a mecha, conte até 7 e solte. Passe um pouco de pomada na palma da mão e amasse todo o cabelo.
Finalizadores

9 Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios
macios, o que facilita o estica e puxa.

10 O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in – ele vai formar uma película de brilho.
11 Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.
12 A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.
13 Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.
14 Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.
15 Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

Enrolar

16 A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.
17 Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.
18 Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio.
19 Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.
20 O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem.
21 O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.
DICA 2: Como ter o cabelo da Angelina

Além de bocão (e de um maridão), ela tem um cabelo comprido e lindo. Seus fios são bem lisos, mas podem ficar volumosos como na foto ao lado. Se você tem cabelo fino, use o truque: No cabelo molhado, passe uma bola grande de musse. Desembarace bem. Faça uma escova não muito lisa usando uma escova grande. Quando terminar, coloque bobes grandes em todo o cabelo. Solte depois de 20 minutos e passe spray de fixação forte.


Alisar

22 A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.
23 Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
24 Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
25 Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.
26 Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.
27 Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.

Penteado

28 Quando fizer um cabelo para uma festa ou casamento, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.
29 Deu vontade de ir para uma festa com um cabelo diferente. Lave-o e faça pequenas tranças. Solte com as mãos quando secar. Seu cabelo estará todo frisado.
30 Para dar aquela bagunçada no liso, no estilo Kate Moss, passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.
31 Outra opção para dar volume ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.
32 Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é hit. Para que ele fique bem esticado, passe um pouco de creme para pentear e puxe-o pra trás com um pente fino. Se quiser dar uma desarrumada, passe o pente no sentido contrário do rabo.
33 Existe um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.
34 Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.
35 Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.

Corte

36 O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.
37 Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios deve desfiá-los.
38 O chanel continua em alta, inclusive para quem tem cachos. Mas esse corte na versão caracóis fica volumoso. A dica é passar musse e secar com o bico difusor, amassando os fios de baixo para cima.
DICA 3: Como ter o cabelo da Gisele

Cachos soltos na ponta e fios esvoaçantes. Quem não quer ter o cabelo da top? Para o efeito Gisele natural, veja a dica 31. E se você quiser o look hollywoodiano ao lado, veja o passo-a-passo: Divida o cabelo seco na lateral. Aplique 2 bolas grandes de musse nele. Faça babyliss em mechas de 3 dedos de largura, enrolando como se estivesse fazendo bobe. Prenda a mecha enrolada com um grampo. Espere 10 minutos e solte. Passe uma escova tipo raquete para formar as ondas. Finalize com spray fixador.


Franja

39 Franja curta está em alta. Para descobrir se você ficará bem com ela, tire a medida da sua testa. Se ela tiver mais de 4 dedos, está liberada.
40 A franja do momento é a arredondada. Então peça para o seu cabeleireiro cortá-la reta na frente e maior na lateral.
41 Quem tem testa pequena pode usar somente franja longa repicada, como a da Priscila Fantin.
42 Para um efeito colegial, a franja deve ficar 1 dedo acima da sobrancelha. Para um efeito mais adulto, rente à sobrancelha. Nos dois casos, ela deve ser cortada a cada 15 dias – no salão – para ficar reta

Coloração

43 Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.
44 Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte. E para as negras, marrons e avermelhados.
45 Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.
46 Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.
47 Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.
48 Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.
49 Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo

Hidratação

50 Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.
51 Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.
52 Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.
53 Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.
54 Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.

Cuidados especiais

55 Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.
56 Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.
57 Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.
58 Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.



Dicas de cabelos penteados no dia a dia

Muitas vezes não temos tempo suficiente no nosso dia-a-dia para nos dedicarmos a nós mesmas e acabamos por deixar os cabelos de lado e para que você não fique mal de visual, siga algumas dicas importantes para domar seus cabelos só no truque e até fazendo penteados.
Cachos modelados
Passe uma quantidade de creme suficiente para modelar cachos nos fios ensopados, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios.
Clássico
O original chanel assimétrico é ideal para um visual que garante versatilidade na hora de compor o visual, o penteado fica impecável, aplicando pomada seca somente nas pontas, empurre os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente.
Cachos perfeitos
Cabelos cacheadas o ideal é um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, para retirar seu excesso. Realce o penteado, com um leave-in suave no comprimento e nas pontas e seque com difusor.
Ondulado sem babyliss
Um truque para aquelas que não tem tempo para um salão lave e seque os cabelos, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas.
Escova conservada
Para você conservar a sua escova não fique mexendo nos cabelos. A umidade natural das mãos acaba com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente.
Curtinhos domados
Os curtos são fáceis de ficarem no lugar serem domados por isso de uma ajuda extra usando mousse, spray e boa pomada. Eles são ótimos para conservar o penteado.
Presilhas, elásticos e afins
Os acessórios para os cabelos devem estar sempre a mão pois muitas vezes é necessário o seu uso para seus cabelos ficarem sempre arrumados. Mas não torne um uso diário não a nada pior que uma mulher todos os dias com os cabelos sempre amarrados.
Despenteada
Algumas mulheres temem a hora do acordar por isso use uns truques que você fica com os cabelos como se tivesse acabado de sair de um salão, torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir, ou faça a conhecida touca que também ajuda a não ficar com os fios armados.
Fios perfumados
Para não correr o risco de ser pega de surpresa com um convite e seus cabelos estarem cheirando a fumaça de cigarro ou poluição, os sprays de brilho impermeabilizante de odores. O produto deve ser aplicados antes de você sair de casa, porque forma uma película protetora sobre a fibra capilar e evita que os cheiros se fixem no interior do fio.
Brilho
Use pelo menos uma vez por semana, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é maravilhoso podendo ser usado em cabelos coloridos e ressecados.
Sem frizz
Dome os fios com frizz com a pomada. Coloque-o uma pequena quantidade na palma da mão, esfregue para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar.
Oleosidade
Para tirar a oleosidade dos cabelos nada melhor que lavar com água morna. A água gelada, acaba estimulando as glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Se for muito quente, retira a oleosidade e resseca os fios.
Volume
Um creme para pentear depois do condicionador ajuda a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios, controla o volume e disciplina o frizz.
Hidratação
Os cabelos devem ser hidratados uma vez por semana você fazer o processo com receitas caseiras ou estar utilizando um creme de boa qualidade encontrado facilmente em lojas especializadas, e fazer uma cauterização uma vez por mês o ideal é fazer este procedimento em um salão ou com um profissional.
Ponta dupla
As terríveis pontas duplas de um cabelo você só consegue eliminar com um bom corte no cabelo. Mas para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado use só nas pontas.


 

Cuidados com os cabelos no verão

.....O verão é a estação que exige que cuidemos muito mais dos cabelos. A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, presilhas, etc., fatores que muitas vezes acontecem juntos, representam a destruição dos cabelos.
.....Assim, observe os agentes que maltratam nossos cabelos e anote algumas dicas:
.....Água do mar: Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: queda dos cabelos.
.....Por isso, não deixar seus cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha. Passe condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. O condicionador formará uma camada de proteção nos fios.

.....Vento: O vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.
.....Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.
.....Poluição: Com o suor as partículas de fumaça e poeira acabam grudando nos fios. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem viço.
.....Para limpá-los adequadamente, use xampus removedores de resíduos a cada três ou quatro lavagens. Na hora de enxaguar coloque uma colher de chá de bicarbonato de cálcio numa bacia com água. Isso vai ajudar a neutralizar os poluentes que estiverem na água. Um banho de creme uma vez por semana dará mais resistência ao cabelo.
.....Sol: A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.
.....Aplique produtos com FPS e use chapéu. Procure lavar os cabelos com xampu e condicionador com filtro solar. Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês para que resistência aos fios.
.....Transpiração: A transpiração intensa e freqüente pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Ele poderá se tornar mais ácido favorecendo o aparecimento de lesões ou queimaduras. A dermatite seborréica, ou seja, caspa também pode se instalar com um ambiente de intensa e freqüente transpiração.
.....Procure não se submeter a ambientes que a façam transpirar, e deixar o suor por muito tempo no couro cabeludo. Lave os cabelos preferencialmente todos os dias usando xampus equilibrantes que ajudam a regular seu pH.
.....Cloro: Com a água da piscina seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada, reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados.
.....Procure usar toucas de silicone e passar um protetor de cor, principalmente quando for mergulhar ao ar livre, pois o sol pode complicar ainda mais a situação. Lave seus cabelos com xampus anti-resíduo.
.....Presílias: O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e quebram os fios e as presilhas, se usadas sempre no mesmo lugar partem os cabelos.
.....Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos. Não use prendedores muito apertados e de elástico. Prefira pentes de dentes largos e use cremes desembaraçantes.



Cuidados básicos com o cabelo

Ø Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.
Ø Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.
Ø Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
Ø Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.
Ø Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.
Ø Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.
Ø Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.
Ø Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.
Ø Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.
Ø Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.
Ø A cerveja pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e jogue sobre o cabelo como um enxágüe final.
Ø Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de condicionadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu xampu comum uma vez por semana. Enxágüe e seque normalmente. Use um pouco de creme para remover a estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como cacheados. Aplique uma quantidade bem pequena em uma mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de fazê-las, para dar os retoques finais.
Ø Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.
Ø Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes.
Ø Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.







Perguntas Frequentes sobre Mega hair


1- É verdade que alongar os cabelos prejudica o crescimento? O que posso fazer para fortalecê-los?Fazer mega hair não prejudica o crescimento dos cabelos e nem causa nenhum dano a sua estrutura.
Na verdade, alongar os cabelos com mega hair só traz benefícios. Porém, tanto a sua aplicação quanto a sua retirada deverão ser feitas em salão especializado em mega hair.
É válido dar uma fortalecida nos fios. Conheço uma distribuidora q até costumo indicá-la q vende um shampoo e condicionador q são ótimos fortalecedores dos fios. É muito indicado pra quem tem calvície e queda excessiva de cabelo. Veja este depoimento sobre o produto no blog http://informando-tudo.blogspot.com/2010/08/distribuidora-forever-living.html


2- O mega hair sai facilmente?Não, desde que a técnica de aplicação tenha sido empregada corretamente. Desta forma o mega hair proporcionará uma grande resistência.

3- De quanto em quanto tempo deverei fazer a manutenção?Dependerá do crescimento dos seus cabelos, estatisticamente a manutenção do mega hair ocorre de 3 em 3 meses.

4-Depois de aplicado o mega hair, poderei fazer escova inteligente ou pintar os cabelos?Sim, o mega hair não impedirá que você utilize estes produtos.

5-É possível perceber que estou com mega hair?
Não, desde que você não mostre os pontos de fixação que são bem escondidos.

6- Então, o que tenho que fazer para ter meu o mega hair?
Visite o www.salaodebelezafenix.blogspot.com

7-De onde vêm os cabelos humanos?
Os cabelos de origem humana vêm de vários países como a Índia, a China, o Japão e até mesmo do Brasil, passando por uma seleção de qualidade para que os melhores sejam usados no Mega Hair.

8-É possível que alguma mecha se solte?Não é comum, mas pode ocorrer. Pois a queratina é sintética.
Porém, como as mechas de mega hair são aplicadas em grande quantidade. Ninguém perceberá a ausência e bastará guardá-la para fazer a fixação posteriormente.

9-O Mega hair pode ser lavado como um cabelo natural? Quantas vezes é indicado lavar por semana?Lave normalmente, como você agiria como seu cabelo natural.

10-Pode ser feito escova ou chapinha no Mega hair?Sim. O mega hair não é impeditivo.

11-Qual o intervalo de tempo ideal para fazer hidratação no Mega hair?
O ideal é hidratar de 20 em 20 dias.

12-Podemos tomar banho de mar, piscina e praticar esportes radicais sendo usuária de Mega hair?
Sim. O mega hair não lhe causará tais restrições.

13-Quais os tipos de cabelo que é indicado o Mega hair?
Todos. Bastará você escolher as mechas de mega hair que se adapte aos seus cabelos.

14- Qual o tamanho mínimo de cabelo que eu devo ter para que possa ser feito o Mega hair?Dependerá de uma avaliação prévia.

15-Durante quanto tempo pode ser usado o Mega hair?O tempo que a cliente desejar.

16- Quais são os tipos de mega hair existentes no mercado e qual é a melhor?
Existem diversas técnicas no mercado tais como nó italiano, laser, trança e outras mais... Mas a cola de queratina continua sendo a mais procurada devido ao excelente acabamento proporcionado aliado ao preço baixo. Nesta técnica o cabeleireiro prepara as mechas com cola de queratina nas pontas, usando um aparelho parecido com uma pinça. Ele aquece e une a queratina da mecha com a do cabelo.

17- Porque tenho que fazer o mega hair com cabelo humano e não sintético?
Por que o resultado é muito melhor e embaraça menos.

18- Como é feito o mega hair?Os fios são escolhidos na tonalidade mais próxima do cabelo original. Há uma distribuição lógica das mechas pela cabeça. Após preparar as mechas, usa-se um aplicador com cola à base de queratina para fixar as mechas perto da raiz. Todo o processo é repetido mecha por mecha, até o fim. Então o cabeleireiro apara as pontas para igualar o comprimento.

19-Como posso fazer?
Primeiramente, fazemos uma avaliação para determinarmos a qualidade e o tipo de cabelo a ser feito a compra.

20-Quanto tempo demora para colocar o mega hair?
Dependerá da quantidade de cabelo que será aplicado.

21-De quanto em quanto tempo preciso fazer a troca do mega hair?Varia de pessoa para pessoa, mas normalmente entre 3 e 5 meses retirando o alongamento após o período de uso, e recolocando novamente.

22-O cabelo é reaproveitado depois da retirada?
Sim! Mas depende muito da forma que você ira cuidar dele, para não se perder muitos fios.

23-As cápsulas de queratinas (a união) são finas? Eu vou sentir elas em minha cabeça?Ao tocar em sua cabeça você vai sentir as cápsulas bem pequenas e finas, porém não incomodam em nada, você poderá ter um a vida normal. E até pinta-los se desejar.

24-Porque que a união é quase invisível? As queratinas aparecem depois de serem aplicadas?As queratinas ficam imperceptíveis, pois são incolor (loiras) ou pretas (morenas).

25-Como é feita a retirada do mega hair?
Com uma pinça apropriada, utilizando um líquido específico, que dissolve a queratina, removendo as mechas, uma a uma, deixando o fio do cabelo intacto com uma perfeita estrutura.

26-Qualquer pessoa pode usar um mega hair?
Sim. O aplique de mega hair se adapta a qualquer tipo de cabelo, seja crespos, lisos, ondulados ou rebeldes.

27-Quais os métodos para a aplicação do mega hair? Vocês aplicam todos?
Existem os métodos de micro links, nós italiano e cola de queratina. Trabalhamos apenas com o método do polímetro de queratina, pois os outros dois métodos danificam gravemente os cabelos.

28- Como posso manter os fios bonitos durante o uso do mega hair?Para manter os fios bonitos, você não deverá dormir com os cabelos molhados.

29- Quanto tempo eu posso ficar com o Mega Hair?Depende de quanto seu cabelo natural cresce e de como você cuida do seu Mega Hair.

30-Posso usar secador usando Mega Hair?Você pode secá-los com o secador caso deseje ou prefira, mas atente para a temperatura utilizada e procure não direcionar o calor diretamente para as emendas de queratina.

31-Como é feita a manutenção do Mega Hair?Deve ser feita periodicamente. A cada dois ou três meses é necessário retornar ao salão para tratar dos fios, repor o volume ou fazer a coloração novamente.